sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Hajime No Ippo Round 1







HAJIME NO IPPO : é um mangá sobre boxe criado pelo autor George Morikawa (森川ジョージ). O mangá é publicado pela editora Kodansha, na revista semanal Shonen Magazine desde 1989. O mangá possui, atualmente, 1005 capítulos (até o momento) sendo que continua em lançamento.
O anime foi produzido pelo estúdio Madhouse sob a direção de Satoshi Nishimura. Começou a ser exibido pelo canal Nippon TV Network em 10 de outubro de 2000 até 27 de março de 2002, com um total de 76 episódios, chegando somente até o enredo tratado no volume 30 do mangá. A série também possui um OVA intitulado de Hajime no Ippo - Mashiba vs. Kimura(はじめの一歩 : 間柴vs木村) e um filme chamado Hajime no Ippo - Champion Road (はじめの一歩 : チャンピオンロード). Agora também recebeu sua continuação pela série chamada: Hajime no Ippo: New Challenger (はじめの一歩 NEW CHALLENGER) que teve somente 26 episódios.
 Mais Existem rumores que depois do lançamento do centésimo Volume seria criada uma nova temporada do Anime.


História

Ippo Makunouchi é um garoto de 16 anos bastante tímido, trabalha com sua mãe que possui uma loja que aluga barco para pescaria. Devido ao trabalho, ele nunca possui tempo livre para praticar esportes e fazer amigos. Um certo dia uns garotos de seu colégio o cercam no caminho de casa, e começam a bater em Ippo, até que aparece um famoso boxeador Mamoru Takamura, para salvá-lo. Impressionado com a força de Takamura, Ippo pede para ser treinado e aprender boxe. Depois de perder uma aposta, Takamura o leva para o ginásio Kamogawa Gym. Eis então que Takamura pede para Ippo golpear o saco de areia. Todos ficam impressionados como alguém que nunca treinou boxe consegue ter um soco tão forte (esta é sua principal característica, ter socos bastante fortes). Ao ver que Ippo tem talento, Takamura decide emprestar alguns vídeos de boxe. Quando Ippo vê estes vídeos, ele deseja ser um boxeador profissional como Takamura com o objetivo de saber "o que Significa ser forte?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário